O baobá é uma árvore da flora africana. É do alto de sua copa que observaremos o que se publica em nosso país sobre este vasto e complexo, rico e desconehcido continente. Se esse tema é do seu interesse, galgue esta robusta árvore e venha partilhar esta visão privilegiada.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Novo espaço para assuntos africanos

De olho na África made in Brasil

Aqui será publicado uma série de texto, vídeos, links e outros artefatos que se relacionem com informações e acontecimentos que circulam no Brasil e no mundo sobre o continente africano.

Uma das motivações para a criação deste divulgador virtual está relacionado com minhas preocupações sobre a desinformação veiculadas na grande imprensa sobre aquele continente. Por isso, pretendo observar - da grande árvore da flora africana -, juntamente com os colaboradores, as distorções perpetradas pelos meios de comunicações hegemônicos do Brasil sobre o referido tema.

Desejo também que este veículo sirva como mais uma ferramenta de divulgação da cultura, da política e economia africana; bem como seja um intrumento da disseminação de eventos - acadêmicos, políticos e culturais - relacionados com a África.

Convid(ar)ei algumas pessoas para colaborar na elaboração e promoção deste espaço. Esparemos que este blog seja uma referência sobre o assunto na blogsfera. Muito em breve uma de nossas principais colaboradoras estará em visita a um país africano de onde nos manterá informados das novidades que por lá aparecerem.

Como diz um amigo meu: "Paz e Glória" para este novo blog.

Um comentário:

  1. Olá amigos, é um prazer conhecer este trabalho que só vem para somar nossos axés! Sou do blog AfroCorporeidade e convido-os para uma visita no meu espaço, temos muito o que compartilhar. Não vi aqui um link para seguidores, gostaria muito de figurar entre os amigos que certamente estão seguindo este blog. Aguardo a visita de vcs! Axé!
    http://afrocorporeidade.blogspot.com

    ResponderExcluir