O baobá é uma árvore da flora africana. É do alto de sua copa que observaremos o que se publica em nosso país sobre este vasto e complexo, rico e desconehcido continente. Se esse tema é do seu interesse, galgue esta robusta árvore e venha partilhar esta visão privilegiada.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Cadê a coleção de História Geral da Africa?

Ontem, depois de um significativo tempo sem postar nada neste blog, resolvi divulgar um novo programa sobre música africana que está sendo apresentado na web: Africa Livre. E como havia um bom tempo que não acessava está página, passei os olhos sobre os poucos post que existem. Pouco sim, mas todos importantes!

Contudo, tive uma triste surpresa ao ver o post sobre a História Geral da África. O site onde a portentosa coleção estava hospedada tinha saído do ar!! Como assim? Me perguntei. Não é possível! Deve ser algum problema momentâneo. Como estava muito cansado, fui dormir.

Hoje, em minha tarefa diária de verificar os emails, vi que alguns sites estavam divulgando o que publiquei ontem sobre o supracitado programa de rádio. Entre esses sites figurava o Instituto Buzios, onde também há um link para a coleção da HGA. Automaticamente cliquei no link e novamente fui remetido ao mesmo site da Unesco, informando que a página não havia sido encontrada.

Como sou insistente, antes de fazer alarde, fui ao google fazer uma consulta mais pormenorizada. Para minha surpresa, agora de alívio, encontrei a página onde estão hospedados os oito volumes da HGA. Contudo, me pareceu muito estranho a mudança de hospedagem da página. E por isso, para aqueles que por acaso acessaram aqui o link da HGA e não conseguiram encontrar os volumes, deixo-vos o novo link da coleção. Os oito volumes estão disponivel nesta página da Unesco. Fiquemos de olho. Ou será coisa da minha cabeça?

Do meu usual mirante, o baobá, continuarei a vigília. Fique também de olho e façam logo o seu download!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário